Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Um trecho do meu livro que não sei o nome ainda ( se lerem, deixem um comentário por favor, pra eu ver como está indo meu desenvolvimento como escritora)


“Meus Planos de vida, mudaram a partir de quando descobri o quão sofrido é estar longe de um amor e o pior de tudo é ter que olhar pra realidade e ver que ele nunca mais voltará.”

Capitulo 1
A “ESTADUAL”

Sempre fui uma menina, com o pensamento à frente da minha idade, e nunca fui boba
Criada Por meus pais e meus bisavós numa família de classe média.
Minha mãe ficara muito feliz com meu nascimento, resultado de um tratamento
de dois anos. Minha família sempre foi muito unida, porém misteriosa. Meus pais
não são de ficar me prendendo o tempo todo, mas também não me deixam por aí largada.
Eu os amo, mas pra falar a verdade não sei por que toda essa imposição de me mudar de escola, sinceramente isso é “Abuso de poder”, sabe, quando os pais se sentem no direito de se colocar no nosso lugar e vem com aquela história de “Isso é pro seu bem, eu também já fui adolescente” mas, acontece que eles foram adolescentes, sabe lá Deus há quantos anos atrás, o mundo mudou, “Barrados no baile”, já passou cara, agora o lance é  “A garota do blog”. Mudar de escola foi tipo um verdadeiro “mundo caindo na minha cabeça”, afinal por que quase no final dos meus estudos, no terceiro ano do ensino médio eu tenho que me deslocar de uma escola que eu estudava, tecnicamente desde o Jardim da Infância pra ir estudar em uma escola que eu nunca tinha ouvido falar. Ao menos, meus amigos Missy e Lê foram compreensíveis , assim que souberam, pediram aos pais deles que fossem lá na “nova escola” fazer a matrícula. Graças a Deus eu não iria ficar sozinha. Eu não podia mentir para mim mesma, eu estava ansiosa para o meu primeiro dia de aula em uma escola do estado, mesmo ouvindo dizer por ai que nessas escolas que o governo oferece havia muitas pessoas que curtiam “Funk”, eu estava aterrorizada, em toda a minha vida fui acostumada a escutar Led Zeppelin, Aerosmith , eu adorava Roxette, maior sucesso nos anos 80, eu tive essa parte mega influenciada pelo meu pai, que ouvia rock na barriga da minha avó, mas pelo lado da minha mãe puxei o ecletismo, eu também gostava de hinos da igreja evangélica que ela escutava eu até ia a alguns cultos em dia de domingo, as pessoas lá cantavam muito bem, e eu sempre gostei de cantar.
    Todos os dias das minhas férias, eu tirava pelo menos alguns minutinhos antes de dormir para pensar em como seria a minha nova rotina, na minha nova escola, como seriam minhas novas amizades,mas antes disso tudo acontecer eu tinha que fazer uma pequena coisinha : compras, afinal o primeiro dia de aula era no dia seguinte. Então corri desesperada até o shopping, com medo de que fechasse, pois era 13:45 de Domingo seria bem feito pra mim,  que deixava tudo pra última hora. Como eu não podia ganhar muito dinheiro com as aulas de violão que eu dava pra iniciantes, não pude fazer grandes compras, então comprei apenas o necessário: uma calça jeans e um “All Star”, o meu já estava bem velho e rasgado, tive que aposentá-lo, na verdade a calça jeans que eu comprei, só comprei por que nas férias eu engordei (coisa que eu não esperava que acontecesse)  e ela era bem bonita de numero “42” até eu estava impressionada com meu descuido, está certo que nunca fui magra (só no período de anemia), mas se eu não tomasse mais cuidado, eu não precisaria mais pedir ao meu pai que me ajudasse na compra da moto, eu já podia ir rolando até a escola. Do caminho do shopping até a minha honorável casa, encontrei com Missy (minha melhor amiga)
Que eu chamava de Mission (Mission impossible) na verdade era mesmo, uma missão impossível de entender, aquela menina doida. Fomos caminhando até a minha casa e conversando sobre o novo namorado dela, ele era um fofo mas era 4 anos mais novo que ela, ele era o meu vizinho.
_Analía, você não acha o Ramon um fofinho? Ela perguntou
_Claro, eu o penduraria na minha mochila! Eu disse com sarcasmo.
_É sério Ana, eu gosto dele mesmo! Missy indagou e então eu disse
_Se você diz né!
 Eu costumava dizer que esse namoro de 2 meses iria fazer com que ela o adotasse, e a pergunta mais freqüente que vinha na minha cabeça era que como uma menina de 17 anos conseguia beijar um menino de 13? Eu olhava pra ele com olhos de mãe, mas a “Mission” se identificava com ele, eu poderia fazer o que se a mentalidade era igual?
   Quando chegamos em casa o Lê estava lá, meu melhor amigo,que também era melhor amigo da Missy mas que era apaixonado por ela. Ele foi lá pra me ajudar na matéria da dependência de matemática, que beleza, eu sabia tudo, tudo o que meu irmão de 2 anos sabia, isso é fazer nada! Passamos a tarde no meu quarto, com o livro de matemática aberto
em cima da cama, mas fechado na minha mente, por que eu não conseguia decifrar nada. Minha mãe, uma gentileza de pessoa, fez um bolo pra comermos enquanto estudávamos:
_Bolinho de chocolate com suco de maracujá, aproveitei pra fazer enquanto o Gabriel, meu filho caçula levadinho está dormindo! Só assim que ele fica um anjo! 
Do nada apareceu minha irmã mais nova Anne, gritando: _O Matteus é um idiota me traiu com uma Nerd, cheia de espinhas da sala dele! E minha mãe disse: _Minha filha fica calma! E a Anne disse :_Mãe, ela é horrível!!! Irmãs mais novas são problemáticas! A minha única alternativa era ficar na minha, mas com aquela vontade de dizer um belo “eu te avisei” , pois o Matteus era o meu ex-namorado, que me traiu, com ela, a mais linda, a que se achava a mais gostosa da escola, a sensacional Anelise, minha irmã mais nova de 15 longos anos de implicância. Eu e minha irmã éramos um caso muito complicado, só nos entendíamos quando era pra colocar alguém na Berlinda. Já eu e meu irmão éramos invencíveis, amigos de longa data : 2 anos e 3 meses, ele me tinha como uma heroína,isso era bom, eu gostava. Eu já estava de saco cheio dessa discussão toda no meu quarto e fui pra sala ver jogo de Futebol com o “Seu Antônio” meu digníssimo pai.
Mas, por fim ele não estava assistindo Futebol, e sim ao DVD do Queen, que eu amava.
Enquanto a discussão ainda rolava lá em cima eu e meu pai estávamos conversando, sobre várias coisas, expectativas, vontades, raivas, amores e o melhor bandas, só não gostei quando ele chamou o “Gerard Way do My Chemical Romance” e o “Di Ferreiro do Nx Zero” de Emos, eles eram só um pouquinho.
Então a conversa sobre amores foi mais a fundo e meu pai perguntou :
_Minha filha e seu namorado?
   Eu olhei para o meu pai com olhos arregalados e perguntei : _ Pai, que namorado?
Então ele disse : _ O seu namorado oras, aquele que veio aqui, depois do idiota do Matteus?
Impressionada com o fato dele lembrar de depois de quase 9 meses, eu disse : _ Ah sim, eu terminei e tem 6 meses, pai!
Meu pai com uma cara de assustado disse : _ Eu acho que parei no tempo ou estou me esquecendo e ficando velho, mas minha filha me diga, se tem 6 meses que você terminou o namoro, por que você não arruma outro?
Eu ainda mais pasma com os papos do meu pai falei : _ Pai, o senhor está me chamando de encalhada? Eu não quero namorar agora 2 experiências em menos de 2 anos chega, namorar não, mas ficar de vez em quando até vale!
Meu pai risonho, me abraçou e disse :_ Meus filhos estão crescendo, quer dizer minhas filhas, por que o pestinha do seu irmão ainda acha que é o “Batman”!
Eu ri com meu pai e nem tinha me dado conta da hora, minha irmã já tinha ido sair com as amigas e Missy e Lê estavam vendo TV no meu quarto. Cheia de sono, depois de uma longa conversa com meu pai eu subi as escadas, Quando entrei eu disse : _ Vocês dois podem tratando de arrumar minha cama ai cheia de farelo de bolo, por que eu desci e nem comi!
Caçoando de mim o Lê disse : _ Que bom que você não comeu, se não você poderia até explodir! Não tive outra saía a não ser concordar né e rir e dizer : _ O que é seu está guardado Leandro, me aguarde! Então rimos e a Missy perguntou : _ Amanhã não é o nosso primeiro dia de aula? E era mesmo, então infelizmente eles tiveram que ir embora, e conseqüentemente eu tive que dormir. Fui tomar banho, escovar os dentes e dar um beijinho no meu irmãozinho sapeca que estava acordado vendo desenho, quando abri devagar a porta do quarto e vi o Gabriel sentado na cama tentei dar-lhe um susto, mas meu irmão pequeno era esperto pra não me ver ali: _ Ana!  Depois dessa percepção dele eu entrei e perguntei : _Cadê a mamãe e o papai? Ele riu e disse : Num sei ué. Provavelmente deviam estar na cozinha jantando ou na sala conversando, achando que o Gabriel estava dormindo, não vendo o desenho do Batman, lá em casa tinha “milhares” de desenhos do Batman, meu irmão menor nunca foi fã do Clark Kent, mas amava o Bruce Wayne, às vezes eu tinha a sensação que ele sabia que nunca alguém poderia ser o Superman, mas com a tecnologia de hoje em dia e com muito dinheiro é claro, talvez alguém pudesse quase se tornar o Batman, eu só pedia muito a Deus que o Gabriel, não achasse que ele poderia voar e saísse pulando as janelas. Com muito sono, dei um beijinho nele e fui pro meu quarto :_Seu levado, não vai ficar vendo desenho até madrugada não hein. Ele riu e depois disso fui para o meu quarto ler mais um trechinho de “Memórias de uma gueixa” que era da Missy (ela adorava cultura Japonesa) e dormir também, pois já estava tarde e eu não queria ficar indisposta no meu primeiro dia de aula. Depois de ler um pouco finalmente encostei a minha cabeça no travesseiro e fui tentar dormir, mas com tanta ansiedade e fiquei me virando na cama até que sosseguei e fechei os olhos. O sono vinha chegando, chegando até que chegou... Chegou! Chegou um monte de formigas em cima de mim, quando tirei o lençol de cima do meu corpo, pude perceber que eu estava toda “enformigada” e gritei :_Mãe, me ajuda tem um formigueiro na minha cama! Eu desesperada, pois sempre fui alérgica a formiga, tentei me livrar delas , mas elas continuavam subindo em cima de mim, então corri ao meu pequeno banheiro bagunçado e
me joguei de roupa e tudo de baixo do chuveiro: _ Ana, onde você está? Minha mãe perguntou assim que entrou no quarto, eu respondi :_Estou aqui no banheiro!
_Minha filha o que aconteceu?
_Tem formigas por todo meu quarto, eu vou matar a Missy e o Lê eu pedi pra eles tirarem
o farelo de bolo da minha cama, mas não, eles deixaram e as formigas quase me comeram toda. _Ana, exagero são formigas não são Jibóias.
_É mãe, mas a senhora esqueceu da minha alergia?
Com uma incógnita enorme no rosto, ela disse : _Feche a porta do banheiro
Então eu fechei e minha mãe gritou : _Antônio, venha aqui no quarto da Ana por favor! E meu pai entrou e perguntou : O que houve? E minha mãe disse : _ Tem formiga na cama toda me ajude a tirar! Dentro do banheiro, tomando outro banho eu escutava tudo e minha mãe perguntava ao meu pai se eles tinham que me dar “aquele remédio”, fiquei encucada e
Me perguntando o que seria “aquele remédio”, tomei banho rapidinho,me enxuguei , coloquei a roupa num pulo e saí do banheiro e meus pais disseram que a barra estava limpa e saíram do quarto, então fui pra cima da cama e sentei imaginando se talvez essas terríveis criaturinhas pudessem voltar ao ataque, em seguida minha mãe abriu a porta e perguntou :
_ Ana, você quer um copo d’água pra se acalmar? Encabulada, eu tive que falar : _Se essa água não estiver com “aquele remédio”...
_Que remédio?
_Mãe não disfarça, eu ouvi você e o meu pai falando, enquanto eu estava no banheiro.
Minha mãe olhou o relógio em cima da minha cômoda e contou : 5,4,3,2 ,1....
E como num feitiço sei lá eu comecei a me coçar toda, parecia que as formigas tinham voltado mais vermelhas e vingativas e como se não bastasse à coceira eu comecei sentir
Falta de ar e minha mãe assustada, me deu o copo com água e eu bebi, parecia que naquela noite eu iria morrer, mas depois daquela “poção mágica” eu pude melhorar a respiração, mas percebi que eu tinha ficado com umas bolas vermelhas enxadas por todo meu corpo e que coçava muito, quando me deparei com o espelho eu me assustei, eu estava igual ao “coisa” do quarteto fantástico,eu estava muito estranha, parecia castigo, mas pelo que? Se nos últimos dias eu estava me comportando como um anjo à não ser por ter visto o Matteus com a Gabi, a nerd no shopping e não ter falado nada pra Anne, ele me pediu que não contasse e eu não contei, Anne iria pensar que era mentira, e  Gabi era minha aluna de violão, nossa intimidade era apenas profissional e além de tudo o Matteus repetiu o 9º ano, ela nem iria mais ficar na sala dele e a Anne saiu da escola junto comigo pra escola do estado, na boa não pensei que fosse necessário contar. Com a minha cabeça queimando, meu corpo “embolotado” fui deitar, minha mãe me deu um beijinho e eu finalmente dormi.
    No dia seguinte, no primeiro dia de aula, acordei bem cedo, fui correndo pro banheiro, quando sentei no vaso pra fazer xixi, reparei minhas coxas, meus braços, minhas mãos, o meu corpo estava tomado por bolas vermelhas, tomei banho depressa e desci pra tomar café
Com meus pais e quando eles me viram ficaram com caras de apavorados, e meu pai perguntou : _ Ana, você já se olhou no espelho, essa manhã? Você está tão, tão...
Interrompendo eu disse : ... Horrível !
_Não era isso que eu ia falar que você está diferente!
_Pai, graças a Deus e o tal do “aquele remédio”, de vocês que eu não estou morta , vou beber apenas um suco, por que não quero que alguma comida me envenene mais, se não as pessoas da escola vão me achar um monstro, logo no meu primeiro dia de aula, que péssimo! E falando em primeiro dia e aula cadê a Anne?
_Foi dormir na casa da amiga ontem e levou o material. Disse meu pai.
_Então já vou indo, tchau pai, tchau mãe, hoje vou voltar tarde, a banda vai ensaiar e eu vou ficar na casa do Lê. Disse eu pegando meu material e saindo porta afora. Peguei minha bicicleta e fui pra escola escutando : Califfornication  do Red Hot Chilli Peppers, no meio do caminho encontrei com a “dupla dinâmica” desastrada Missy e Lê, estavam vindo de bicicleta na minha direção, então parei a bicicleta e cruzei os braços e dando-lhes um olhar de alguém com raiva.
_ Ana, o que é isso? Nós íamos lá na sua casa buscar você, mas vejo que levantou cedo!
Disse o Lê. Chateada com eles eu disse : _ Não consegui dormir direito, pessoal, sabem porque? Por que duas pessoas comeram bolo ontem no meu quarto e não tiraram o farelo da minha cama e eu fui dormir cheia de formigas, quase morri com falta de ar de madrugada.
Um olhou pra cara do outro e ficaram discutindo como sempre, de quem era a culpa.
Eu, mais calma falei :_Se eu morresse Lê você iria preso e você Missy, iria pra FEBEN, mas tudo bem ainda bem que vocês estão aqui, vamos?
    Fomos pra escola, descontraídos e conversando quando chegamos na frente à escola, estacionamos nossas bicicletas


Nenhum comentário: